BLOG Universal Article/Blog/News module

CASAMENTO RUSTICO CHIC DA JOANA E ANDRÉ

Joana e André sonhavam com um casamento pouco formal, e que fosse  aconchegante e  confortável (com relação ao espaço, ao ambiente, até com a temperatura), que fosse na cidade, de fácil acesso, sem riscos quanto ao tempo, mas ao mesmo tempo delicado, cheio de detalhes e de muito bom gosto (ou seja, rústico mas não muito). A ideia era que a cerimônia e a festa fossem realizadas com as pessoas bem pertinho, todas acomodadas de um jeitinho confortável, para que eles sentissem o amor de todos ali muito perto. Não podia faltar pessoas que realmente importam, que realmente participam da vida deles, com quem convivem e que vão conviver. E foi exatamente assim! 

O COMECINHO DE TUDO

“Nós nos conhecemos numa entrevista de trabalho”, conta Joana,  “uma amiga em comum me falou sobre uma vaga em um escritório para a área de comércio exterior.  Embora não fosse minha área, ela super recomendou o escritório e me falou muito bem do André, grande amigo dela, um ótimo profissional.” Ela foi à entrevista, se conheceram, mas decidiu não aceitar naquele momento. Um ano depois a amiga comentou que o André, daquela vaga, tinha perguntado sobre a Joana. Naquele momento a Joana estava refazendo as redes sociais e procurou o André e o adicionou. “Começamos a nos falar por lá e depois pelo linkedin. Até sairmos pela primeira, segunda... quinta vez e só então rolar o primeiro beijo”, relembra ela. “Como eu achava sempre que aquelas conversas e encontros podiam ter um fundo profissional,  as coisas demoraram um pouquinho para acontecer”, complementa.

Joana conta como foi o pedido: “O André conseguiu fazer do pedido de casamento uma surpresa num hotel em Atibaia, quando estávamos nos arrumando para o casamento de uma amiga. Ele estava no quarto e eu no toalete me maquiando, quando ele me perguntou o que eu ia usar para  a festa, se só o brinquinho de sempre (eu não costumo usar nada de joias). Eu disse que sim, que ele sabia que não gostava muito de  usar joias, até brinquei dizendo que o único anel que eu usaria seria a nossa aliança quando casássemos. Ele me chamou no quarto e quando cheguei lá ele estava me esperando com as alianças e duas tacinhas de champagne! Digamos que eu tive que refazer a maquiagem inteira!”

O CASAMENTO

“Eu fiz os meus convites e os convites dos padrinhos, fiz alguns porta lenços (lágrimas de alegria) de linho e bordadinhos para as madrinhas (a ideia era fazer para todas as mulheres da festa, mas infelizmente não tive tempo suficiente), acabei fazendo alguns “porta-absorventes” para os kits toiletes, também de linho e bordadinhos, e fiz o nosso save the date”, conta Joana sobre o DIY para dar um toque bem pessoal no seu casamento.

Sobre a cerimonia, ela relata que “Estava todo mundo acomodado ali, o ambiente lindo, até o clima contribuiu no dia, aquela lareira acesa, a Lorenza cantando as músicas mais lindas e que escolhemos com todo amor, muitas luzinhas, e todo, TODO amor do mundo das pessoas mais queridas ali! Nós conhecemos o pastor que celebrou o nosso casamento de perto, ele é nosso amigo e é um pastor incrível. Não tinha como segurar as lágrimas.” Joana ainda dá uma dica importante para as noivas “E não segurei mesmo! E aí entra um ponto importante e que achei fundamental: ter contratado a maquiadora para o retoque pós cerimônia! Eu chorei mesmo sem nem pensar que poderia borrar a maquiagem, preocupação zero com isso! Foi ótimo!”

FICHA TÉCNICA

Local da Cerimônia e festa:  Celeiro Quintal 

Decoração: L’amore

Cerimonial: Pastor Felipe Tonasso (da  IASD Nova Semente)

Som e iluminação: Hermes Pinna

DJ: Hermes Pinna

Buffet: Divani Gastronimia

Doces e Bolo:  Soul Sweet

Bem Casado: Ana Cristina 

Topo de bolo:  Comprado no exterior

Buquê: L’amore& Co.

Convite: Noiva

Fotos:  Alex Drobnicki

Filme:  Ateliê Filmes 

Vestido de Noiva: Gabriela Rahal 

Traje do noivo: Ermenegildo Zegna (terno e gravata), Ricardo almeida (sapato), Augusto Camiseiro (camisa)

Beleza da noiva: Marilia Terrone 

Música ao Vivo: Lorenza Pozza (cerimônia e coquetel)

0.0
Última Modificação: Friday 17 August 2018 13:39
Artigos Relacionados: CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO DESCONTRAIDO DA VIVIAN E DANIEL CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO ENCANTADO DA NATALIA E DENIS CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO ROMÂNTICO DA JÚLIA E LEONARDO CASAMENTO CHEIO DE SENTIMENTO DA RENATA E MARCO CASAMENTO ACONCHEGANTE DA FERNANDA E LEONARDO CASAMENTO ALEGRE DA NATALIA E BRUNO O CASAMENTO LINDO DA ANA E DO LEO CASAMENTO MUSICAL DA KARLA E JOÃO CASAMENTO ACOLHEDOR DA ISABEL E GABRIEL