BLOG Universal Article/Blog/News module

DICAS | EXPECTATIVA vs REALIDADE DOS CASAMENTOS

A preparação do casamento costuma ser o início de uma história de amor, cumplicidade e apoio mútuo e incondicional. Mas, algumas vezes, aqueles casais acabam tendo dificuldades nessa etapa devido à falta de planejamento.

Mas como fazer isso?

1) Estamos prontos? 

É interessante tirar algum tempo para refletir e analisar o caminho que foi trilhado pelo casal até então, e as cenas dos próximos capítulos. Esse é um passo muito importante, e o diálogo ajudará a fortalecer a relação e a colocar os pés no chão antes de vocês decidirem qual rumo tomar em relação ao casamento dos sonhos.

2) Como estão nossas finanças?

Logo que o assunto "casamento" surge, é muito comum o assunto "finanças" surgir na garupa. E está correto, afinal ninguém consegue planejar um casamento dos sonhos, sem traçar algumas prioridades financeiras antes, não é mesmo? Tudo vai da organização do casal deste momento em diante para que todos os sonhos sejam registrados de forma leve, tranquila, e principalmente possível. A diferença nos pensamentos e na consciência financeira pode se tornar um obstáculo e atrapalhar essa etapa do casamento. Por isso, é interessante o casal começar desde cedo a definir de que forma eles irão compartilhar as despesas e assumir o controle financeiro.
3) Como planejar o casamento dos sonhos?

O casamento dos sonhos vai muito além de seguir todas as tendências e organizar uma festa sensacional, que vai deixar todo mundo de queixo caído. 

Tudo pode,
de acordo com:

- as características do casal;  
- personalidade do casal;
- e finanças do casal.

É interessante a noiva buscar inspirações acessíveis e possíveis ao gosto dos dois Seria muito complicado buscar inspirações que não sejam "palpáveis" para a realização de um sonho. Ter o pé no chão, é muito importante nessa etapa, afinal, as inspirações são tantas e tão diversas que pode acabar confundindo um pouco as prioridades.

É interessante o casal pedir ajuda a quem conhece o gosto pessoal dos dois, ou que já tenha passado por essa fase. E, embora as atenções estejam voltadas para a noiva, a opinião do noivo é muito importante, afinal, este é o início da vida do casal juntos! Para ter um casamento dos sonhos, o planejamento deve ser bem organizado e divertido. Assim, o casal consegue tomar decisões de forma mais leve e tudo se vai se encaixando aos pouquinhos!
O mais importante de tudo, é o casal se amar e reunir as pessoas mais importantes neste dia para celebrar esse amor.
Quem não gostaria de um casamento dos sonhos assim?
Afinal, os lugares e detalhes podem ser incríveis, mas se não são as pessoas que preenchem esse momento, tudo pode ser em vão!
Pense nisso!
Última Modificação: Wednesday 20 February 2019 16:45
Artigos Relacionados: DICAS | QUAL O ESTILO DE CASAMENTO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ