BLOG Universal Article/Blog/News module

DICAS | QUAL O ESTILO DE CASAMENTO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ

QUAL O ESTILO DE CASAMENTO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ?

Uma das primeiras perguntas a se fazer após o casal escolher o local da cerimônia e da festa é: qual nosso estilo de casamento? Pode até ser uma tarefa difícil, já que as inspirações e tendências atualmente são inúmeras e todas muito bonitas.  Sabemos que é complicado selecionar uma entre as diversas – e tentadoras! – opções, mas aqui vai uma sugestão: a personalidade do casal deve estar sempre presente e ser refletida no conceito do casamento. 

Seguem alguns estilos indicados para os noivos que buscam algo mais conservador, o casamento clássico mantém tradições e normalmente é palco para um show de flores brancas, elegante mobília de madeira e tons pastéis. ue já existem e podem combinar com vocês:

CASAMENTO CLÁSSICO

Indicado para os noivos que buscam algo mais conservador e atemporal, o casamento clássico mantém tradições e normalmente é palco para um show de flores brancas, elegante mobília de madeira e tons pastéis. O retorno das caixinhas de prata, das amêndoas como lembrancinha e de todo esse “universo antigo” traz para os casamentos um tom romântico, chique e eterno.

CASAMENTO DE LUXO

O casamento de luxo (ou maxi weddings para os mais entendidos) é de tirar o fôlego! Ele enche os olhos de quem quer que seja, com inúmeros lustres, incontáveis buquês de flores, bolos de muitos andares e grandes festas com uma estrutura impecável. Mas vale ressaltar que, muitas vezes, o luxo está no que há de mais simples. Tudo depende do conceito de luxo e do universo dos noivos. 

CASAMENTO COM CARA DE FAZENDA OU CAMPO

Para o casamento com cara de campo, o must have é a decoração, que vai ditar o conceito como um todo. Esse estilo vem ganhando muita força, pois as noivas valorizam casar em lugares mais rústicos!

CASAMENTO VINTAGE

O estilo de casamento vintage busca resgatar o passado, trazendo para os tempos modernos um ar muito romântico, bem retrô. Normalmente são utilizados itens do casamento dos avós e pais, objetos antigos, broches, porcelanas, vasos e retratos da família. Quando os noivos mergulham de cabeça na proposta, ela pode aparecer não só na decoração, mas também nos looks e até na música do ambiente!

CASAMENTO DE MANHÃ

Possui um estilo mais rústico e romântico, com roupas leves e fluidas e tons claros. O cardápio escolhido pode ser tanto um agradável café da manhã se o casamento for bem cedinho, ou até um elegante brunch (uma mistura entre café da manhã e almoço).

CASAMENTO RÚSTICO-CHIC

Abusa dos DIY (faça você mesmo) através dos porta-guardanapos personalizados, garrafinhas para arranjos com detalhes que lembrem a personalidade dos noivos e diversas particularidades que fazem a diferença.  Móveis de madeira, flores campestres e coloridas também são ótimas opções.

CASAMENTO TEMÁTICO

Acima de todos, esse é o estilo que tem que ser totalmente a cara (e a personalidade!) do casal, porque se baseia em um tema específico. Abusar dos detalhes é uma característica que é sempre muito explorada e auxilia na hora de montar ambientes incríveis para um casamento temático.

CASAMENTO MODERNO

Geralmente o casal que opta por um casamento moderno são pessoas extremamente urbanas e antenadas, com muitas referências e influências do mundo contemporâneo e que sempre estão de olho nas novidades e tendências. E o que não pode faltar é a criatividade, seja em móveis espelhados, nas flores supercoloridas ou nos detalhes pra lá de originais que fazem toda a diferença.

JÁ SABE QUAL O SEU ESTILO?

Última Modificação: Wednesday 20 February 2019 17:09
Artigos Relacionados: CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO MARINA E GUILHERME CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO PATRICIA E LUIZ CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO JULIANA E FELIPE CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO MARCELA E FABIO CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO CATARINA E LUCAS CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO NARA E EMMANUEL CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO GABRIELLA E FELIPE CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO JULIANA E ULISSES CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO FERNANDA E SÉRGIO CELEIRO QUINTAL | CASAMENTO MARI E FELIPE